3 DICAS PARA LEVAR A SUSTENTABILIDADE PARA O SEU DIA A DIA
07/10/2020

3 DICAS PARA LEVAR A SUSTENTABILIDADE PARA O SEU DIA A DIA

Preste atenção no seu lixo.

Separe seu lixo doméstico. Observar aquilo que você produz é um passo importante quando tomamos consciência que não existe um jogar fora. A mudança de perspectiva acontece quando compreendemos que esse fora é o nosso planeta Terra.

A reciclagem é um caminho importante e que não podemos mais negligenciar. No Brasil só 3% do lixo é reciclado! Você é responsável pelo seu lixo e pelas consequências dele no mundo.

 

Opte por opções mais sustentáveis no dia a dia.

Mudar nem sempre é simples, mas aos poucos vamos conseguindo, você não precisa mudar tudo da noite para o dia, mas você pode repensar sua relação com alguns itens do seu cotidiano. O quanto de plástico você usa no seu dia-a-dia? Conseguiria substituir esse plástico por outros materiais? Por exemplo, Produtos descartáveis surgiram para dar praticidade, mas eles são usados em uma escala surreal, raramente são reaproveitados ou reciclados e impactam tanto a vida no solo quanto a marinha. Copos descartáveis, podem ser substituídos por copos retráteis.

 

Planeje suas compras.

Esse é um passo fácil para alguns e bastante difícil para outros. Planejar o que você precisa comprar evita desperdício e aquisição de bens e serviços que você não precisa. Ir ao mercado, à feira, ao shopping, à livraria etc com absoluta consciência do que você precisa e/ou do quanto você pode gastar é importante para a saúde do planeta e do seu bolso também.

Seguindo essas três dicas, você encontrará um caminho para cada vez mais ser sustentável em sua vida.