4 DICAS HIDRÁULICAS PARA CONSTRUÇÃO DA SUA CASA NOVA
09/12/2020

4 DICAS HIDRÁULICAS PARA CONSTRUÇÃO DA SUA CASA NOVA

1) Escolha as torneiras certas: A escolha das torneiras dos banheiros, cozinha e área de serviço é um item importante para não ter problemas no futuro. Optar por modelos mais baratos mas com durabilidade e estabilidade menores talvez não compense. Uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser resistente à pressão e ter o fluxo de água adequado para cada função. Investir um pouco mais neste dispositivo reduz a probabilidade de vazamentos e trocas prematuras após a conclusão da obra.

 

2) Economize nas caixas de descarga: Apesar de não ser mais comum nas construções novas, é importante lembrar que válvulas de descargas fixas nas paredes dos banheiros podem ter os maiores gastos de água da sua casa. Assim, é melhor optar por descargas já instaladas acima do vaso sanitário, essas descargas tem o controle de água maior.

 

3) Invista em uma tubulação resistente: Ela é responsável por conduzir toda a água da residência. Os elementos que compõem a tubulação merecem toda a atenção possível, pois é são fundamentais para uma boa instalação hidráulica de sua residência. Este é um item importantíssimo, já que o prejuízo com infiltrações e vazamentos será muito maior do que a diferença que você irá pagar agora.

 

4) Observe o caimento do piso: Nos ambientes onde existem qualquer instalação de ralos, como por exemplo, áreas externas e banheiros, o piso deve ter um leve caimento, de forma que direcione o fluxo da água para o ralo.

 

Curtiu nossas dicas? Seguindo elas a construção de sua nova casa será muito mais eficiente!