A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA EM NOSSO PLANETA
23/09/2020

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA EM NOSSO PLANETA

A água é um recurso natural indispensável para nossa vida no planeta Terra. Possui um enorme valor económico, ambiental e social, fundamental para a sobrevivência do Homem e dos ecossistemas no nosso planeta.

 

As primeiras formas de vida surgiram nos oceanos há cerca de 4 milhões de anos. A água é importante porque é um recurso natural único, escasso e essencial à vida de todos os seres vivos. Por muitos milhares de anos, subsistiu a ideia de que a água era um recurso infinito, esta ideia tinha como base a abundância deste recurso natural na natureza.

 

Os recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas. Em relação à produção agrícola, a água pode representar até 90% da composição física das plantas. A falta d´água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados.

 

A água é o nosso bem mais precioso e a população precisa se conscientizar sobre a importância dela, dessa forma conseguiremos juntos elaborar estratégias para combater os problemas ambientais que ameaçam a disponibilidade desse recurso no planeta.