EVITE VAZAMENTOS DE ÁGUA EM SUA INSTALAÇÃO HIDRÁULICA
28/10/2020

EVITE VAZAMENTOS DE ÁGUA EM SUA INSTALAÇÃO HIDRÁULICA

Cada instalação hidráulica de um prédio ou uma casa é diferente por conta de diferentes fatores, bem como aos materiais utilizados nos canos, seu tamanho, a estrutura do imóvel, localização. Portanto, todos esses elementos podem causar em algum momento problemas de vazamentos e entupimentos de água e esgoto. Tubos e drenos podem ter diferentes tipos de complicações se forem negligenciados não só pelo mau uso, mas também por não seguirmos a manutenção adequada.

 

Práticas regulares, como jogar óleo e gordura na pia, jogar comida, jogar papel no vaso sanitário têm consequências na rede de tubulações e isso acaba se tornando uma despesa.

 

A Remadi traz para você algumas dicas para evitar tais vazamentos, preste atenção a seguir:

- Nunca jogue produtos abrasivos como diluentes e tintas no ralo. Quando tiver necessidade de descartar esses produtos químicos, você precisará seguir alguns cuidados para evitar de contaminar o solo, águas subterrâneas ou lençol freático. Além disso, alguns desses produtos podem ser bastante corrosivos e também podem acabar danificando toda a instalação hidráulica da casa.

 

- É preciso remover o acúmulo de sujeira presente no ralo e na pia sempre que a sujeira se tornar visível. Isso evita que a sujidade se instale e se torne impregnada.

 

- Fazer a manutenção hidráulica residencial também é algo importante. Todas as instalações residenciais precisam de manutenções em intervalos regulares de tempo, com as instalações hidráulicas isso não é diferente. Dependendo dos materiais utilizados, o tempo médio de manutenção e até substituição de componentes pode variar bastante. No entanto, se o projeto foi elaborado da forma correta, isso não costuma variar muito e existem casos de que a manutenção só foi necessária depois de 20 anos de uso contínuo.